Sustentabilidade

 

 

A Annora nasceu do propósito de impactar positivamente as pessoas e o planeta. Por isso, para nós sustentabilidade social e ambiental vem sempre em primeiro lugar. Acreditamos que a indústria do futuro será aquela que não só cuidará do meio-ambiente, mas também das pessoas e da comunidade em seu entorno.

 

A doação de parte dos lucros faz parte do nosso cerne. Nosso objetivo é doar o máximo possível desde que não impeça o nosso crescimento, já que quanto maior formos no futuro, mais poderemos impactar. Também temos como meta ter a matriz energética mais sustentável possível. Estamos localizados no Paraná, um dos estados com a matriz mais sustentável do Brasil. Mas acreditamos que devemos ir além e hoje 20% da nossa energia já é proveniente de fonte solar.

 

Nós da Annora temos o compromisso de compensar 100% das nossas garrafas em parceria com o selo Eu Reciclo. Eles remuneram as cooperativas de reciclagem para retirar do meio-ambiente uma quantidade igual de material àquela que usamos nas nossas embalagens. Assim, compensamos nosso impacto ambiental e incentivamos o desenvolvimento da cadeia de reciclagem.

Escolhemos a garrafinha PET como nossa embalagem por ter a menor pegada de carbono e ser completamente reciclável. Muita gente acredita que em termos de embalagem o vidro é a melhor opção. Porém, isso é verdadeiro somente para pequenas distâncias. Por ser mais pesado, ele requer muito mais energia para ser transportado, o que eleva muito a sua pegada ecológica. Já a embalagem cartonada, a famosa caixinha, é uma combinação de camadas de alumínio, fibras de papel e várias camadas de polietileno. Quando as caixinhas são recicladas, não voltam a ser caixas de papelão e geralmente são transformadas em produtos de menor qualidade, processo conhecido como downcycling. Além disso, menos de 30% dos cartonados descartados no Brasil são reciclados.

 

POR UM MUNDO MAIS VERDE!

As bebidas a base de plantas são mais saudáveis para nós e para o planeta. Se o leite de vaca contribui para o desmatamento e emissão de gases estufa, não faz mais sentido simplesmente pular essa etapa? Nós da Annora acreditamos que as plantas são o alimento do futuro, e é isso que dizem os cientistas, ambientalistas e nutricionistas. A bebida de amêndoas, por exemplo, requer a metade da água necessária para produzir o leite animal, enquanto a bebida de coco ultrapassa 100L de economia de água para cada 200mL de leite produzido.

Sobre a loja

Somos a Annora e o que nos move é fazer um mundo melhor. Acreditamos em alimentos mais naturais, saudáveis e fresquinhos. Produzimos deliciosas bebidas vegetais que são extraídas direto da fruta e das castanhas através de um processo artesanal e sustentável que mantém os nutrientes e as vitaminas. Usamos os melhores ingredientes e adicionamos o principal: o amor!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Annora Alimentos - CNPJ: 26.604.535/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2020

Atendimento